Confira os principais eventos da natação brasileira neste ano

em

O ano de 2020 será especial para a natação, já que é um ano olímpico. As Olimpíadas de Tóquio são o evento esportivo mais importante, mas não o único campeonato aguardado por aqueles que amam o esporte. Confira abaixo as principais competições para nadadores brasileiros neste ano.

– Entre abril e julho de 2020, acontecem as seletivas olímpicas no mundo todo. A eliminatória brasileira vai ser única, pela primeira vez na história.

– O Troféu Brasil/ Maria Lenk, entre os dias 20 e 25 de abril, na cidade do Rio de Janeiro, definirá a delegação brasileira para Tóquio.

– O mês de junho traz o Campeonato Pan-Americano Master, entre os dias 18 e 24.

– No dia 24 de julho, começam os Jogos Olímpicos de Tóquio, que vão até o dia 9 do mês seguinte. As provas de natação serão entre 25 de julho e 2 de agosto. Durante o evento, acontece a Maratona Aquática de 10 km no Odaiba Marine Park, também em Tóquio, nos dias 5 e 6 de agosto. Nesse mesmo mês, ocorre ainda o Campeonato Mundial Júnior de Águas Abertas.

– No dia 4 de setembro, começa a Copa do Mundo da Federação Internacional de Natação (FINA), que terá seis etapas e terminará no dia 1 de novembro.

Natação paraolímpica

Em fevereiro, começam as etapas do Para World Series, que duram até junho. A etapa brasileira será entre os dias 25 e 28 de março, em São Paulo.

Concomitantemente aos Jogos Olímpicos de Tóquio, acontece os Jogos Paraolímpicos, na mesma cidade, entre 25 de agosto e 6 de setembro.

Fonte: Swim Channel