Dicas de brincadeiras para crianças e adultos nesse verão

em

E o verão finalmente chegou! É hora de aproveitar as férias e se refrescar na piscina, e nada melhor do que nadar e brincar com toda a família!  Veja cinco opções de brincadeiras para crianças e adultos se divertirem juntos. Confira!

Caça ao Tesouro

Nessa brincadeira superdivertida,  objetos como bolinhas e brinquedos de plástico são jogados dentro da água. Cada participante precisa tentar pegar a maior quantidade de objetos possível para vencer o jogo.

Esponjas molhadas

Você vai precisar de duas esponjas e duas bacias. É possível jogar com times ou individualmente. A criança deverá nadar de uma extremidade a outra da piscina e torcer a esponja nas bacias colocadas nas extremidades. Quem encher a bacia primeiro é o vencedor.

Choca o ovo

Essa é muito divertida! Coloque uma dúzia de balões cheios de ar de um lado da piscina e os participantes devem ficar no lado oposto. Assim que o juiz autorizar (pode-se contar até três ou usar um apito), os participantes devem nadar até os balões. O desafio é sentar em cima dos balões, afundando-os. O vencedor será aquele que mantiver o maior número de balões embaixo de si por meio minuto devidamente cronometrado pelo juiz. Atenção: vale “roubar” os balões dos adversários. Enquanto jogam, as crianças treinam o nado e o equilíbrio.

Quem se veste mais rápido?

Essa é uma daquelas brincadeiras que rendem boas risadas e os adultos adoram!  Camisetas para todos os jogadores deverão ser jogadas na piscina. Quando for dado o sinal, quem conseguir vestir primeiro a peça encharcada vence. Não vale torcer a roupa, tem de ser molhada mesmo.

Marco Polo

É uma espécie de cabra-cega na água. Escolha ou tire na sorte quem será o caçador, ou seja, que terá os olhos vendados e deverá ir atrás dos outros jogadores. Para saber onde procurar, ele gritará “Marco”, e os outros devem responder “Polo”. Vira o caçador da vez quem for pego primeiro. No jogo, as crianças treinarão a agilidade na água, o nado e o equilíbrio.