Brasileiros dão show na piscina no Parapan de Lima 2019

Os paratletas brasileiros da natação estão arrasando no Parapan de Lima 2019! A terça-feira, um dia com muitas eliminatórias e finais, começou com vitórias importantes.  A pernambucana Maria Carolina Santiago venceu os 100m peito, categoria S12, e quebrou o recorde dos Jogos Parapan-americanos. Essa é a primeira participação da atleta de 34 anos no Parapan. Ela é portadora da síndrome de Morning Glory, alteração congênita na retina que reduz seu campo de visão. Também subiu ao pódio esta manhã foi  Thomaz Matera. Portador de retinose pigmentar, o atleta ganhou medalha de prata nos 100m costas masculino S12.

Ontem, o destaque das piscinas  foi o  campeão paraolímpico Daniel Dias, que conquistou ouro  na prova dos 50m livre, categoria S5 (deficiência física/motora), acumulando assim 29 medalhas de ouro em Parapans. No domingo, 25, ele já havia subido ao lugar mais alto do pódio com o resultado obtido nos 50m costas. O paulista Daniel volta às piscinas para nadar os 100 m livres nesta quarta-feira, dia 28. E, na quinta, vai disputar os 200m livres.    

Outra atleta que deu um show na piscina, em Lima, foi Joana Jaciara, vencedora do ouro  nos 50m livre, também na categoria S5 (deficiência física/motora).

Com a ajuda dos resultados dos nossos atletas das piscinas, o Brasil segue na liderança do ranking do Parapan, com um total 123 medalhas (42 ouros, 40 pratas e 41 bronze).

Vai Brasil!