Ai Chi: a técnica de relaxamento na piscina que combate o estresse

Você sabia que a piscina pode ser o segredo para deixar o estresse de lado? Isso mesmo, com a prática do Ai Chi, o Tai Chi aquático, o corpo relaxa e deixa de refletir as preocupações do dia a dia, por vezes causadas pelo cotidiano corrido das grandes metrópoles, pressão nos estudos e trabalho, e muitas coisas que deixam a mente sobrecarregada.

Ai chi

Criada por Jun Konno, no Japão, o Ai Chi é uma técnica de relaxamento ativo preparatória para a aplicação do relaxamento passivo. Ela utiliza as propriedades físicas da água como facilitador através de movimentos amplos e lentos com a respiração coordenada, desafiando o equilíbrio do corpo. É por meio da harmonia entre estes movimentos e a respiração que o indivíduo adquire uma consciência do corpo em relação à água.

Atuando sobre os meridianos do corpo – o que, de acordo com a medicina chinesa, representa o centro de energia corporal – a técnica ajuda no alongamento do tecido conectivo que reveste as fibras musculares e aumenta a flexibilidade das articulações.

Com movimentos similares à dança coreografada, o Ai Chi resulta em uma tranquilidade interior, reduzindo o estresse e a tensão, além de facilitar o alívio das dores.

Fonte: Globoesporte.com

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s