Natação ajuda no tratamento de doenças respiratórias

Tempo seco e doenças respiratórias definitivamente não formam uma boa dupla. A escassez de chuvas dificulta a respiração, o que se torna um agravante para as pessoas que têm alguma doença respiratória como asma e bronquite. Por isso, a prática de esportes requer cuidados nessa época do ano. Há atividades físicas que exigem muita respiração, mas o tempo seco acaba deixando o corpo cansado com mais facilidade, a garganta com a sensação que está “arranhando” e os olhos  ficam irritados facilmente.

natação

Uma forma de amenizar esse quadro, reduzindo o desconforto causado pelo tempo seco, são as atividades como a natação.  Os exercícios aquáticos são os mais recomendados para quem sofre com problemas respiratórios. No ambiente de piscina, a umidade do ar é maior do que em locais abertos, mantendo as narinas úmidas e facilitando a respiração.

Além disso, a prática da natação aumenta a resistência respiratória e do organismo, pois exige que a respiração seja mais forte no deslocamento, fazendo com que a respiração se torne mais ampla e os pulmões trabalhem de forma ideal, como é o caso de pessoas com asma, que após começarem na natação foram curadas da doença.

Fontes: Globo Esporte/Eu Atleta  e site Minha Vida

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s