Provas inusitadas para quem gosta de aventura na natação

As provas de natação podem ir muito além das braçadas e das modalidades borboleta e costas. A natação oferece uma experiência diferenciada para quem se aventurar, mas é preciso coragem e preparo — físico e mental — para mergulhar de cabeça nessa aventura aquática.  Escolha a que mais combina com você:

 

reuters

Foto: Reuters

50 m com obstáculos

Praticada nos Jogos Mundiais Militares, por vezes causa espanto tanto nos competidores como os espectadores, pois ela segue o exemplo da prova de corrida com obstáculos.

A regra é bem simples: o competidor deve nadar 50 m em uma raia comum, sair da piscina, dar a volta em um cone e mergulhar novamente para mais 50 m, já com dois obstáculos na piscina.

Já no Pentlato Militar, com a mesma ideia dos Jogos Mundiais Militares, o desafio é passar por dois troncos, uma espécie de jangada e uma mesa no menor tempo possível.

Mistery 200 m medley

Idealizada por australianos, a prova foi adaptada e usada pela primeira vez na disputa do TYR Pro Swim Series em Austin, no Texas. Apelidada de “mistery medley” pelos americanos, a prova inicia com o formato já conhecido, com eliminatórias e oito nadadores classificados.

O grande mistério vem logo após as eliminatórias, quando momentos antes de cair na água para a final, os nadadores fazem o sorteio das raias e a respectiva ordem dos quatro nados. Sendo assim, os atletas participam da prova sem saber qual a ordem exata das braçadas dos concorrentes.

A emoção da prova fica por conta da alternância de posições e pela facilidade que cada nadador tem com um estilo específico. Já na Austrália, país onde foi criada a modalidade, os atletas não sorteiam a ordem dos estilos, ele escolhem sem avisar para os seus adversários, e para dificultar a ordem comum, borboleta, costas, peito e crawl, é proibida.

Natação no gelo

Nadar sob a temperatura de de -29ºC é possível? Cerca de 500 nadadores de diferentes países dizem que sim. São atletas da Rússia, Estados Unidos e Reino Unido que participam do festival de inverno em Harbin, na China. Os competidores devem encarar uma piscina congelada com o objetivo de chegar na frente e suportar a temperatura da água.

Além da natação, o evento oferece uma competição de saltos ornamentais, onde os nadadores caem em cima de placas de gelo.

FONTE: Swim Chanel

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s