Piscina de quintal vira negócio no Rio de Janeiro

23032548_1981298315422239_4841882730205729775_n

(Divulgação/Piscina do Mikita)

Já pensou em fazer do seu quintal um resort de verão e ganhar um dinheiro extra? É exatamente o que tem feito alguns moradores de bairros mais afastados das praias do Rio. As “piscinas’s bar”, como ficaram conhecidas nas redes sociais, têm feito o maior sucesso para quem procura relaxar sem gastar muito e sem ir muito longe. Trata-se de residências com certa infraestrutura para receber dezenas ou até centenas de pessoas. A diária custa em torno de R$ 5 A R$ 20 por dia.

A Piscina do Mikita, no bairro de Vila Rosário, em Duque de Caxias, por exemplo, já reuniu até 2.000 pessoas em um só final de semana durante o auge do verão, segundo reportagem do jornal Extra. O quintal de Aroldo Pinheiro Dias, 53 anos, já era o point de encontro dos amigos para o futebol de domingo há muito tempo, mas ele percebeu que quando o calor apertava, era na piscina que o pessoal se reunia. A ideia deu tão certo que o que começou com uma só piscina já se tornou um complexo que conta com duas piscinas infantis e uma adulta, além de toda uma área de lazer. As exigências não são muitas. Diferente de clubes de natação, o exame médico não é necessário, assim como a mensalidade.

 

25442786_2000268006858603_2829180816358299248_n

(Divulgação/Piscina do Mikita)

Além da diversão, é sempre importante lembrar de checar o tratamento da água dessas piscinas! Locais frequentados por um grande número de pessoas necessitam de procedimentos rigorosos  de limpeza, com a aplicação regular do cloro para evitar a proliferação de fungos, vírus e bactérias. O controle de alcalinidade também é essencial, ao menos uma vez por semana, assim como o controle da filtragem da água e a checagem do teor residual de cloro livre presente na água, que deve sempre estar na faixa de 1 a 3 ppm.  Para mais informações, acesse o link.

Fonte: Extra

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em curiosidades, dicas, Exercícios, piscina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s