Aos 99 anos, australiano quebra recorde e surpreende o mundo

A um mês de completar 100 anos, o australiano George Corones surpreendeu a todos nos Jogos da Commonwealth, em Queensland, na Austrália. O atleta quase centenário mergulhou sozinho na piscina do Centro Aquático Gold Coast e, em impressionantes 56 segundos, bateu o recorde mundial dos 50 metros nado livre na categoria master masculina entre 100 e 104 anos, com uma vantagem de 35 segundos sobre o recorde anterior. Para se ter uma ideia do feito, o recorde mundial desta distância em competições de alto nível é do brasileiro César Cielo, com 20,91 segundos.

Aplaudido por todo o ginásio, Corones fez valer a abertura da piscina, concedida exclusivamente para a realização desta prova. Ainda surpreso com o resultado, ele contou ao jornal O Globo que a natação é uma paixão antiga. Praticante desde sua juventude, George foi obrigado a abandonar a atividade para servir na Segunda Guerra Mundial. Só depois de se aposentar aos 80 anos ele resolveu entrar em uma piscina novamente.

Ele conta que, apesar da dificuldade, o resultado vale muito a pena. O cansaço é mais frequente e a idade traz uma série de limitações, mas, com cuidados e muito treinamento apropriado, pode se alcançar recompensas inimagináveis. Para manter o fôlego, apesar da idade avançada, George nada em média 3 vezes por semana, além de também frequentar a musculação.

E quem pensa que o experiente nadador se diz por satisfeito com o recorde obtido está enganado. Desta vez, ele desafiará a marca dos 100 metros de nado livre, cujo recorde é de 3 minutos e 23 segundos. Confira:

Fonte: Swimming Australia.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em curiosidades, Exercícios, piscina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s