Natação é um ótimo exercício para perder peso

O carnaval está chegando e todos estão atrás do famoso “corpo de verão”. A natação é um ótimo jeito de aliar hábitos esportivos à sua rotina com a diversão que só um mergulho refrescante pode oferecer. A dica do Piscina Limpa de hoje são alguns exercícios que podem ser feitos em alguns minutos dentro da piscina e que podem ser a solução para emagrecer de forma rápida e prazerosa. Confira:

  • 4 séries de 4 min de crawl em alta intensidade + descanso de 3 min com outro nado em ritmo lento: prática comum e, por isso, muito efetiva. É uma das mais aplicadas para quem está começando na natação e quer condicionar o seu corpo de maneira gradativa.
  • 5 séries de 3 min de crawl em alta intensidade + descanso de 4 min com o palmar: atividade similar a anterior, porém com um foco maior na resistência muscular do praticante devido à quantidade maior de água que será deslocada com a palma da mão. Ela compensa o esforço extra com um minuto a mais de descanso, equilibrando de maneira alternada o fôlego do praticante.
  • 4 séries de 8 min de crawl em média intensidade com intervalo de 30 segundos em cada série: atividade que exige mais resistência do que força, contanto que praticada com velocidade cautelosa, mantendo regularidade de acordo com o fôlego do nadador. Este é um ótimo exercício para quem procura dominar novos níveis no esporte.
  • 4 séries de 4 min de crawl em alta intensidade +  10 burpees fora d’água + 4 min de nado em ritmo lento: um pouco mais intenso do que os demais, é uma série muito interessante para quem já domina os exercícios anteriores e deseja aprimorar o condicionamento físico. Veja como funcionam os burpees:

Atenção: muitas pessoas, ao começar qualquer exercício físico, se empolgam e submetem o corpo a atividades excessivas para seu condicionamento físico, o que pode causar sérias lesões. Portanto, não deixe de consultar um profissional para achar a série de exercícios mais adequada para você.

Fonte: Ativo.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em dicas, esporte aquático, Exercícios, piscina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s