Dicas para aproveitar melhor a piscina

No verão, as piscinas são um dos pontos de lazer mais procurados. Com o aumento da frequência e o uso mais intensivo da piscina é fundamental tomar alguns cuidados para evitar o risco de contaminação de doenças como hepatite A, micoses de pele, pneumonia, diarreia e infestação de piolhos, comuns quando um grande número de pessoas se banha na mesma água sem a higienização necessária. A aplicação é a forma mais eficaz e segura para manter a qualidade da água. O cloro é capaz de eliminar fungos e bactérias rapidamente. A aplicação de cloro varia de acordo com uma série de fatores. Veja mais aqui.

Para garantir o bem estar e a saúde dos banhistas é preciso identificar se a água está adequada para uso. A água deve estar cristalina, de modo a permitir que o chão seja visto da superfície. Bordas e azulejos escorregadios ou pegajosos são um mau sinal. E vale também dedicar atenção redobrada ao motor da filtragem da piscina, que precisa estar funcionamento direitinho.

No caso de piscinas públicas, é altamente recomendado que seja feito exame médico antes de admitir novos usuários, para que qualquer micose ou infecção contagiosa seja detectada e tratada a tempo.

Outra dica: toma uma ducha antes de entrar na água e seque sempre os pés ao deixar a piscina e use chinelos. Isto porque os germes costumam se alojar e se proliferar no chão da piscina.

Para garantir a qualidade da água é muito importante controlar o pH da água a cada duas horas, especialmente em piscinas públicas, pois garante que a mesma está apta para banhistas sem qualquer risco de irritação aos olhos ou pele.

 

Fonte: BBC Brasil e Piscina Limpa.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em campanha, curiosidades, higiene, piscina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s