6 cuidados com as crianças para aproveitar o verão com segurança

Qual criança não gosta de curtir uma piscina durante as férias escolares? Nessa época de calor é preciso redobrar os cuidados com os pequenos enquanto eles curtem um mergulho. Veja aqui algumas pequenas atitudes que já irão garantir a segurança dos pequenos nas suas atividades aquáticas:

  • Fique de olho sempre: piscinas são tão divertidas quanto perigosas, portanto não tire os olhos da sua criança uma vez que ela esteja lá dentro. Qualquer descuido nessas horas pode causar um grave acidente. O mesmo vale para a hora do banho de mar.
  • Mesmo que seu filho saiba nadar, é importante se precaver, principalmente em piscinas muito fundas. Utilize boias. As do tipo colete são mais eficientes, mas as que são colocadas no braço também têm seu valor. Verifique se estão bem cheias e sem furo.
  • Protetor sempre! Independente do horário de pico do calor, a aplicação do protetor solar é fundamental, seja de manhã ou no final da tarde. E não se esqueça de reaplicar o filtro com o passar das horas, pois o mesmo perde sua aderência por conta da água em contato com a nossa pele. Porém, bebês com menos de 6 meses têm a pele sensível demais para a aplicação de protetores, portanto eles devem ser mantidos longe do sol direto a qualquer custo. É bom lembrar que a cada vez que a criança saia da água, é necessário reaplicar o protetor.
  • Antes de qualquer coisa, fique de olho no sol: a partir do 12h até às 17h, os raios UVB se intensificam a ponto de facilmente ferir a pele humana, especialmente a sensível e frágil de uma criança. Por isso, especialistas em dermatologia e pediatria recomendam que o horário ideal para curtir a sua piscina seja sempre fora deste intervalo, mesmo que o protetor solar tenha sido aplicado.
  • Cuidado com os ambulantes: quando se está com uma criança na praia ou na piscina, tudo ao redor dela irá lhe chamar a atenção, e consumíveis não ficam fora disso. É sempre bom checar a procedência do alimento sendo comercializado, assim como a higiene envolvida em sua produção.
  • Não é só a pele que precisa de cuidados: vale sempre lembrar que nossos olhos e cabelos são tão sensíveis quanto, o que reforça a necessidade do uso de óculos de sol, bonés e chapéus para uma proteção completa. E é sempre bom lembrar o pequeno de nunca olhar diretamente para o sol, com ou sem os óculos.

Com estas pequenas dicas, podemos garantir para toda a família uma diversão segura nesta estação que os pequenos tanto adoram.

Fonte: Claudia.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em curiosidades, piscina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s