Brasil se despede do Mundial Paralímpico de Natação com seu melhor resultado da história

Na última sexta-feira (08), na Cidade do México, os atletas da equipe brasileira paraolímpica de natação encerraram a competição mundial com seu melhor desempenho, levando para casa 36 medalhas no total. Em seis dias de competição, 18 destas medalhas foram de ouro, o que colocou o Brasil no 4º lugar geral, ficando atrás somente da China, com 30 medalhas de ouro, dos EUA, com 21 e da Itália, com 20 douradas em sua contagem.

Superando até mesmo a performance no Mundial de 2015, em Glasgow, esta edição, além de ter reafirmado o talento e o favoritismo de dois grandes nomes brasileiros da modalidade atualmente – Daniel Dias e André Brasil -, novos destaques também surgiram com destaque, como Talisson Glock, Ítalo Pereira e Cecília Pereira, a mais jovem da equipe, com apenas 19 anos.

A atuação positiva da delegação deve-se muito por conta da participação feminina na competição. As meninas Edênia Garcia, Raquel Viel, Patrícia Santos, Joana Neves e a Beatriz Carneiro levaram uma medalha cada, enquanto Cecília Araújo trouxe duas para casa.

Fonte: Terra.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em esporte aquático, piscina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s