Cielo busca medalha em Budapeste

Após ficar de fora da Olimpíada do Rio, o maior nadador da história do Brasil, Cesar Cielo, 30 anos, é um dos nomes de peso convocado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para participar do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, na Hungria.

O evento começou na última sexta-feira (14), mas um dos momentos mais esperados será o dia 23, domingo, quando Cielo entra na piscina em busca de medalhas.

5.jpg

Ele vai disputar sua especialidade, os 50m livre, da qual é tricampeão mundial em piscina longa (50m). O atleta diz que está mais maduro para enfrentar este 6° Mundial.

O Campeonato reúne 2000 atletas, dos quais 61 da delegação brasileira, que disputam seis modalidades: natação, maratonas aquáticas, nado sincronizado, polo aquático, saltos ornamentais e high diving (salto de grandes alturas).

6.jpg

No ano passado Cielo chegou a pensar em encerrar a carreira, mas  voltou a treinar em fevereiro após nove meses parado, fez bons tempos em competições nacionais em março, conseguiu a vaga no Mundial durante o Troféu Maria Lenk e entrou no top 10 do ranking mundial.

Fontes: Globo Esporte, Portal o dia, Veja SP

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s