Piscinas no Sena

Idealizadas pelo Projeto Nadar, Paris receberá durante o verão europeu três piscinas abastecidas com água descontaminada do Rio Sena. O objetivo do projeto é estimular e possibilitar a natação em áreas públicas da cidade e ainda colocar Paris entre as favoritas para sediar os Jogos Olímpicos de 2024.

Em 2016, a prefeitura da cidade anunciou que as águas do rio Sena poderiam ser utilizadas para natação, dado utilizado pelo projeto para a concretização das piscinas. Elas estarão localizadas na Bacia de La Villette, um lago artificial no 19º distrito.

O projeto prevê uma piscina para crianças, uma com até 1,2 metros de profundidade e uma terceira destinada aos nadadores mais experientes, de 2 metros.

As piscinas estarão disponíveis até o final do verão europeu e, de acordo com a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, a estimativa é de que sejam recebidos 75 mil banhistas por dia. Além deste projeto, a prefeitura de Paris montará a tradicional praia nas margens do Sena para aliviar o calor do verão.

As piscinas públicas não chegaram apenas em Paris. Em Nova York, uma piscina pop-up será instalada no parque da Ponte do Brooklyn durante o verão. Ela tem capacidade para 60 pessoas e cada visitante pode permanecer até 45 minutos aproveitando o refresco das águas.

 

Fonte: Viagem e Turismo e Revista Boa Viagem

Imagem: Prefeitura de Paris / Reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s