Cuidados para manter uma piscina aquecida

Imagem relacionada

Nada melhor para relaxar no friozinho do que um mergulho em uma piscina de água aquecida. Essas piscinas, cujas temperaturas podem chegar a 36 ºC, necessitam de mais cuidados do que aquelas com água natural, e é imprescindível que, antes de adquirir uma, os donos estejam cientes dos cuidados que ela exigirá.

A necessidade por manutenção mais rigorosa é resultado da facilidade que micro organismos tem de se proliferarem mais rapidamente em meios aquecidos. Confira a seguir os principais cuidados que devem ser tomados para manter saudáveis as águas das piscinas que possuem sistema de aquecimento.

Cloro

Assim que o sistema for instalado, é necessário fazer medições do cloro a cada hora para corrigir os parâmetros sempre que preciso. Assim que a água se estabilizar e mantiver os parâmetros da substância, essa medição pode ocorrer a cada 12 horas. Se a estabilidade continuar, as verificações poderão passar para uma vez por dia. Uma informação importante de ter na memória é que as temperaturas elevadas aceleram a decomposição do cloro, portanto, é necessário se atentar a isso.

Evaporação da água

Em piscinas com sistema de aquecimento, a água evaporará mais rapidamente, necessitando ser cheia com mais frequência.

Algas

Para crescerem fortes e verdinhas, as algas precisam apenas de luz e calor. Por conta disso, é necessário ficar ainda mais atento quando se tem uma piscina com sistema de aquecimento em casa.

PH

Com o calor, o PH da água tende a se elevar. Em piscinas sem sistema de aquecimento pode-se medir o PH a cada 3 dias, porém, quando a piscina é aquecida, é recomendável fazer essa medição diariamente. Se, depois da medida de PH, constatar-se que ele está elevado, deve-se utilizar um redutor de PH.

Cloraminas

As cloraminas são um subproduto do cloro que fazem com que a água tenha um odor forte e arda os olhos. Em piscinas aquecidas elas se formam mais rapidamente do que em águas com temperatura natural, portanto é necessário prestar atenção ao odor da água para regular este produto.

Bordas da piscina

Por conta da temperatura da água, as piscinas aquecidas estimulam a produção de suor nos banhistas, e isso faz com que as bordas fiquem com acúmulo de oleosidade. É necessário aumentar o uso de limpa-bordas para evitar que essa oleosidade torne-se difícil de ser removida.

Além destes cuidados técnicos, vale lembrar que os cuidados diários facilitam manter a água da piscina saudável. Eliminar rapidamente resíduos orgânicos que caem na piscina e tomar uma ducha antes de entrar na água são imprescindíveis para manter a limpeza.

Fonte: Pool Rescue

Imagem: site Cultura Mix

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s