As piscinas mais caras do mundo

Hoje em dia é possível encontrar piscinas de todos os tipos e em quase todos os lugares. Mas existem algumas que são verdadeiros pontos turísticos, não só pela sua beleza, mas também pela sua localização, pela vista que elas proporcionam e até mesmo por quanto custaram.

Conheça a seguir algumas piscinas desta categoria, que estão entre as mais caras do mundo e que se tornaram grandes atrações para os visitantes.

San Alfonso Del Mar

A piscina de San Alfonso Del Mar fica na cidade de Algarrobo, no Chile, e custou U$ 2 bilhões para ser construída. Ficou pronta em 2007, cobre 8 hectares com 250 milhões de litros de água. Sua profundidade total é de 3,35 metros. Nela, é possível praticar diferentes esportes, como stand-up e canoagem. Ela também entrou para o Guinness Book como a maior piscina do mundo.

 

San Alfonso del Mar 2 entre as maiores piscinas do mundo

 

City of Stars

Direto do Egito, a City of Stars é considerada a piscina mais cara do mundo, tendo custado U$ 5,5 bilhões para ser construída em pleno deserto, na cidade Sharm El Sheikh. Ela ocupa 85 mil metros quadrados. Ela foi construída pela Crystal Lagoons, mesma equipe responsável pela construção da piscina de San Alfonso del Mar.

city of stars 2 entre as piscinas mais caras do mundo

 

Seagaia Ocean Dome

Esta piscina foi construída no Japão por U$ 2 bilhões. Ela fica embaixo de uma cúpula retrátil com 100 metros de comprimento por 100 metros de largura e faz parte do Resort Sheraton. A piscina contem um vulcão não-natural e ondas artificiais.

Seagaia Ocean Dome entre as maiores piscinas do mundo

 

Hearst Castle

Construída na casa do empresário americano William Randolph Hearst, na Califórnia, em 1936, a Hearst Castle é decorada com mármore e azulejos de mosaico e custou U$ 10 milhões. Estima-se que a piscina perca, por evaporação, 19 mil litros de água por dia. O volume total de água que ela comporta é de 1.305.967 litros.

5. Hearst Castle, nos Estados Unidos  A piscina da casa do empresário americano William Randolph Hearst, foi construída em 1924 e custou U$ 10 milhões, cerca de R$ 38 milhões. Ela foi construída em mármore e com mosaico de azulejos azuis.

Fontes: Glamurama, Top10Mais

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em piscina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s