Conheça os benefícios de se praticar yoga na água

A combinação entre água e yoga está se tornando um sucesso entre os praticantes de exercícios físicos. Até mesmo celebridades como Lady Gaga já adotaram o estilo, que está sendo chamado de “acqua yoga”. A modalidade é perfeita para quem quer sair do sedentarismo e entrar em forma com exercícios de baixo impacto e desconforto. Por ser praticado na água, ele também evita lesões nas juntas e articulações. O esporte pode ainda ajudar a melhorar a postura.

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O acqua yoga pode ser praticado de três maneiras diferentes: sem equipamento, com os famosos “espaguetes” de piscina ou com uma prancha de stand up. Praticar sem o auxílio de equipamentos é a forma mais “fácil” e básica de se acostumar com o esporte, o que não significa que não é necessário esforço para se alcançar resultados. As técnicas desse modo de se praticar o acqua yog lembram muito o movimento da hidroginástica e permitem um melhor relaxamento do corpo. Usar a boia “espaguete” pode ajudar você a se sentir mais confortável na água, enquanto aprende os movimentos do yoga.

A forma mais difícil de se praticar o esporte é com a prancha de stand up, mas esse equipamento ajuda a alinhar a postura e a queimar mais calorias. Como a prancha se mexe conforme a pessoa em cima se movimenta para realizar as posições, é necessário um foco maior para não cair na água. Mas, caso caia, o importante é subir na prancha e tentar novamente.

Fonte: ESPN

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Arquivado em esporte aquático, Exercícios

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