Cielo está de volta às piscinas

 

 

O nadador César Cielo, maior nome da história da natação brasileira, dono de três medalhas olímpicas, informou ao jornal Folha de S. Paulo, na semana passada, que irá voltar a competir no início de maio.

Ele voltará às piscinas na competição Troféu Maria Lenk, que será realizada em Curutiba. Só para lembrar, foi nessa mesma competição que, em 2016, ele foi eliminado dos Jogos Olímpicos do Rio, por ter chegado em terceiro lugar na final da prova dos 50 m livre. Após a derrota Cielo não voltou aos treinos e rejeitou o convite de conduzir a tocha olímpica no dia em que ela aterrissou no país. O nadador só voltou a aparecer em outubro, quando se mostrou indeciso sobre o retorno a provas de competição.

Agora, ele  tem treinado diariamente na piscina do Esporte Clube Pinheiros, tendo como prioridade os 50 m borboleta, prova na qual foi bicampeão mundial em 2011 e 2013. O maior objetivo do nadador é se classificar para o Campeonato Mundial de Budapeste. Em julho, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) anunciou que enviará para o Campeonato Mundial somente os oito melhores índices técnicos do Troféu Maria Lenk obtidos em provas “olímpicas”, ou seja, que estão no programa dos Jogos de Tóquio-2020. Os 50 m borboleta não são disputados em Olimpíadas, somente em Mundiais.

Fonte: Jornal Folha de S. Paulo, edição de 24/02/2017.

Foto: Paulo Roberto Conde

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s