Daniel Dias fez história nos Jogos Paralímpicos do Rio

A emoção de conquistar nove medalhas nas noves provas em que participou compensaram o cansaço e as dores no corpo depois da maratona intensa encarada por Daniel Dias, o nadador mais premiado da história dos Jogos Paralímpicos.

sem-titulo

Com 15 medalhas conquistadas em Pequim 2008 e Londres 2012, o nadador de Campinas (SP) enfrentou uma maratona de nove provas – seis individuais e três revezamentos. Com a ajudinha da torcida, o que parecia quase impossível virou realidade. “Foi muito melhor do que eu esperava. A gente sempre se cobra muito por resultados, atleta tem isso. Em algumas provas, eu queria ter ido melhor, mas, fazendo um balanço geral, foi muito melhor do que a gente esperava. Estou extremamente feliz”, garantiu.

Foram quatro ouros (50m costas e 50m, 100m e 200m livre na classe S5), três pratas (100m peito da classe SM4 e nos revezamentos 4x50m livre misto até 20 pontos e 4x100m livre até 34 pontos) e dois bronzes (nos 50m borboleta S5 e no 4x100m medley até 34 pontos). Com as medalhas conquistadas nos Jogos do Rio, somou 24 conquistas e ultrapassou o antigo recordista da modalidade no masculino, o australiano Matthew Cowdrey, que tem 23  medalhas e não participou da competição no Brasil.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s