Phelps comemora vaga e vai para sua quinta olimpíada

O nadador americano Michael Phelps mostrou alívio após conseguir uma vaga na Olimpíada de 2016 nos 200 m nado borboleta, prova que o transformou em modelo para uma geração de atletas, quando ainda adolescente, em 2001. Ele obteve, então, seu primeiro recorde mundial, com o tempo de 1:51.51.. Phelps, que completou 31 anos nesta quinta-feira, anunciou que encerrará definitivamente a carreira ao final dos Jogos do Rio. Ele havia se aposentado depois da Olimpíada de Londres-2012, mas voltou a nadar em 2014, após um período conturbado, com problemas envolvendo jogos, drogas e álcool. Ainda nesta semana, Phelps tentará se classificar nos 100 m borboleta e nos 200 m medley, provas em que é o atual tricampeão olímpico. Em entrevista ao jornal “O Globo”, Phelps, disse: “Penso que, diante de tudo que aconteceu, e depois ser capaz de voltar, essa provavelmente é a prova mais difícil que eu já fiz na minha vida.”

phelps

Phelps comentou, ainda, que não se sentiu bem nas primeiras duas eliminatórias. “Estar no time é a coisa mais importante, e era a única coisa que eu tinha que conseguir nesta noite. Eu estava animado por ter a oportunidade de entrar na minha quinta Olimpíada. Estou nesse esporte há tanto tempo. Ser capaz de encerrar a minha carreira do jeito que eu gostaria é muito importante para mim”, afirmou ao jornal, indicando que esta será sua última Olimpíada.

phelps1

Fonte: O Globo 

 

 

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

