Aquacross mistura natação com crossfit

O aquacross, que combina natação e cross fit, é uma opção para quem quer sair da rotina das academias, usando a piscina como instrumento de condicionamento físico.

aquacross

Confira 5 benefícios do aquacross:

1 – Condicionamento físico:  A atividade trabalha diversos músculos, com exercícios na esteira aquática, alternando treino com alteres, cordas e elásticos, tudo dentro da água, onde o esforço é intensificado, aumentando o condicionamento.

2 – Melhora do equilíbrio: A utilização das cordas e aparelhagem dentro da água ajuda a melhorar o equilíbrio, pois para realizar as atividades, o aluno para ficar em pé, deve manter a postura. Na esteira aquática sem banco, por exemplo, o aluno deve executar os exercícios mantendo a postura durante a corrida.

3 – Desenvolvimento da coordenação: Como são exigidos equilíbrio e coordenação para o desenvolvimento das atividades, o aquacross impulsiona também a resistência física. Para conseguir chegar realizar os exercícios com êxito, os alunos devem fazer os movimento direitinho, pois a má execução compromete os resultados. aquacross1

4 – Resistência cardiorrespiratória: Este é um dos benefícios dos exercícios aquáticos – fortalecimento dos músculos e capacidade aeróbica – , fazendo com que o atleta gaste mais calorias, exigindo que o sistema cardiorrespiratório consuma menos oxigênio, e se acostume com o ritmo, proporcionando uma maior resistência.

5 – Alto gasto calórico:  O atleta pode perder de 400 à 900 calorias por aula. Quanto mais rápido e mais forte o exercício, maior a frequência cardíaca e o gasto calórico.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s