Faltando pouco mais de dois meses para os Jogos Olímpicos, veja os esportes praticados em piscinas e as seleções mais temidas.

POLO AQUÁTICO

A modalidade é disputada por duas equipes, com sete jogadores cada dentro da piscina, e o objetivo é golear o adversário. É muito semelhante ao handebol. Nas piscinas do pólo aquático, nenhuma seleção é tão respeitada e temida quanto a da Hungria, que acumula 15 medalhas olímpicas.

polo

SALTOS ORNAMENTAIS

Numa Olimpíada, os atletas dão giros no ar de uma altura de 3 ou 10 metros acima do nível da piscina, com os juízes avaliando a perfeição dos movimentos, a desenvoltura e a técnica envolvida. Nos Mundiais de Esportes Aquáticos, existem as provas de trampolim de 1 metro. Nos Jogos de Londres, a China mostrou seu domínio na modalidade ao conquistar dez medalhas. Rússia e Estados Unidos também são fortes nos saltos.

salto

NADO SINCRONIZADO

A competição leva em conta a beleza e delicadeza dos movimentos feitos pelas atletas dentro da piscina, que utilizam conceitos de dança e ginástica para sincronizar as ações. É praticado geralmente em duetos ou por equipes, e cada apresentação é embalada por música. Os juízes levam em conta criatividade, técnica e força para dar a pontuação e o grau de dificuldades.  Nessa modalidade, a seleção russa é a mais temida e recordista em medalhas.

nado

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s