Piscina olímpica passa no teste dos atletas

O Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos, onde serão disputadas as provas de natação, passou no primeiro evento-teste, o Troféu Maria Lenk, realizado na semana passada. Construída no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a piscina está à altura dos melhores parques aquáticos do mundo. Os atletas elogiaram o palco das competições. Mesmo não tendo se classificado para o Rio 2016, Cesar Cielo experimentou e gostou. “A piscina é muito boa, está padrão de Mundial, ela está pronta para receber uma grande competição. O Brasil está de parabéns. Está faltando um pouquinho só de ar aqui embaixo, mas o resto está tudo bem”, afirmou o único campeão olímpico da natação brasileira.

piscina olimpica.jpg

O que incomodou os atletas foi a falta de cobertura e climatização da piscina de aquecimento, que fica na área externa, e o calor dentro do estádio.

O diretor de Esportes do Comitê Organizador Rio 2016, Rodrigo Garcia, explicou que a cobertura para a piscina de aquecimento será uma estrutura temporária que está garantida para os jogos.

piscina olimpica1.jpg

O canadense Santo Condorelli, acostumado com as baixas temperaturas do país onde vive, gostou até da temperatura. “Eu amei a piscina, ela é ótima. O tempo aqui é mais quente, não é preciso usar muitas roupas para se manter aquecido quando a gente sai da piscina. Isso é definitivamente uma vantagem. Tem muito trabalho para ser feito ainda na instalação, mas a piscina em si é muito bonita”, disse.

Fonte: Brasil2016 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s