Idosos da natação se preparam para o (JORI) Jogos Regionais do Idoso 2016

A equipe de natação de Sorocaba,  campeã dos Jogos Regionais do Idoso (JORI),  está participando ativamente de treinamentos para a edição 2016 dos Jogos, que começa dia 21 de abril na cidade de Avaré (SP).  ndo ativamente  J, tendo se transformado em um celeiro de campeões da terceira idade,  através de diversas modalidades esportivas.

Sorocaba se transformou em um celeiro de campeões da terceira idade,  através de diversas modalidades esportivas. O último título, alcançado em Itapetininga no ano passado, será defendido por 120 membros no JORI deste ano.

Para a técnica da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), Selma Previtalli, que coordena os idosos do grupo de natação, os benefícios para a saúde vão além da competição. “Praticando qualquer atividade física, a pessoa já tem uma melhora cardiovascular. A vantagem de fazer essa atividade na piscina é que não se agride as articulações, trazendo um ganho em flexibilidade e mobilidade”, destaca.

aula-nataco-idosos-ft-assis-cavalcante044No ano passado, participaram do JORI cerca de 1.600 pessoas acima dos 60 anos, de toda a região. Sorocaba foi a campeã geral pela terceira vez consecutiva, conquistando medalha de ouro em 10 modalidades, além de 4 de prata e 7 de bronze.

Os atletas também disputam modalidades como atletismo, coreografia, malha, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.

aula-nataco-idosos-ft-assis-cavalcante101

Fonte: Jornal Floripa

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s