Brasil terá força máxima no evento-teste de natação paraolímpica

 

O Open Internacional Caixa Loterias de Natação Paralímpica, que servirá como evento-teste para os Jogos Paralímpicos Rio 2016, vai reunir 212 atletas de 19 países entre os dias 22 e 24 de abril. As provas serão disputadas nas águas da piscina do Estádio Aquático do Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.

Para receber os nadadores internacionais, a seleção brasileira ingressa com força máxima na competição. Além dos atletas da equipe principal, o Brasil contará ainda com os integrantes da seleção de jovens no Open. Uma oportunidade tanto para apresentar os principais nadadores à piscina paralímpica quanto para introduzir os mais novos ao alto rendimento.

“O palco é o mesmo dos Jogos Paralímpicos, com uma piscina de altíssima qualidade. Apesar de os nossos atletas ainda estarem fora do pico, o ambiente e a cidade do Rio de Janeiro elevam a motivação deles. Isso é propício para ótimas marcas”, avaliou Rui Meslin, coordenador de natação no Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Além do ambiente e do clima paralímpico, a presença de grandes nomes da natação de outros países promete elevar o nível do Open no Rio de Janeiro.

Fonte: Portal Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s