Brasil é campeão sul-americano na natação  

Faltando menos de quinze dias para a última seletiva olímpica brasileira, os 26 nadadores que participaram, no último fim de semana, do 43º Campeonato Sul-Americano de Natação, em Assunção, foram campeões. O Brasil somou 449 pontos, na classificação geral, e manteve a hegemonia na competição.  Foram conquistadas 41 medalhas no total, sendo 18 de ouro, 13 de Prata e 10 de bronze.

A equipe feminina do Brasil levou o título da categoria, ao somar 229,50 pontos. Ainda entre as mulheres, a Argentina ficou em segundo, com 220. A Colômbia, com 99 pontos, terminou na terceira colocação.

Em uma fase importante da preparação para a última seletiva olímpica brasileira, para os Jogos Rio 2016, o Troféu Maria Lenk (de 15 a 20 de abril), os tempos feitos nesta competição são  bastante significativos para a análise de desempenhos futuros, além das marcas alcançadas.

Uma das características apresentadas por alguns nadadores brasileiros chamou a atenção dos demais competidores. Como a grande maioria já está no ápice de seus desempenhos e disputando a competição do semestre, a face mais coberta por barbas, demonstra que a fase de sem pelos ainda está por vir para alguns atletas do Brasil, o que deve melhorar ainda mais os desempenhos.

Fonte: Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s