Dicas de 5 brincadeiras na piscina

piscina e brincadeiras

Férias escolares chegando, verão se aproximando, festas de fim de ano…Há quem considere essa a melhor época do ano, principalmente as crianças e os adolescentes, que não veem a hora de aproveitar aquela piscina tentadora do clube, da chácara, do sítio, do prédio etc.

Pensando nisso, veja algumas sugestões de brincadeiras que podem ser feitas com toda a família para tornar o verão ainda mais alegre.

  1. Corrida de boias: cada participante senta em um boia grande, o objetivo é chegar ao outro lado da piscina apenas remando com as mãos. Ganha aquele que chegar primeiro.
  1. Caça ao tesouro 1: jogam-se vários objetos na piscina e cada participante tem de pegar o maior número deles para ser campeão.
  1. Caça ao tesouro 2: nesta versão, são formados dois times e uma pessoa que não participará da brincadeira deve jogar na piscina, sem que os times vejam, algum objeto que afunde. Ao ser dada a largada, os times entram na piscina e quem achar o objeto primeiro, é o vencedor.
  1. Quem se veste mais rápido: jogam-se duas camisetas na piscina e participam duas pessoas por vez. Cada participante deve pular na água e vestir a camiseta, nadar até o outro lado da piscina, retirar a camiseta e sair da piscina. Quem conseguir terminar a tarefa antes ganha a competição.
  1. Mãe da rua na piscina: dois grupos e uma pessoa como pegador. Cada grupo se posiciona de um lado da piscina e o “pegador” fica no meio, e ser dado o sinal, os grupos devem trocar de lado da piscina sem ser tocado pelo mesmo, quem for pego, vira o novo “pegador”.
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s