Em Doha, Brasil é campeão geral no Mundial de Piscina Curta

Entre provas, superações e rivalidades, terminou no domingo, 7 de dezembro, o campeonato Mundial de Piscina Curta, em Doha, no Qatar. E o torneio não poderia ter terminado de maneira melhor: campeão geral, o Brasil ganhou dez medalhas, sendo sete de ouro, uma de prata e duas de bronze.
Primeiro colocado no quadro geral de medalhas, a equipe brasileira de natação disputou 27 finais, resultado de uma ótima trajetória durante os quatro dias de campeonato. Só no domingo, último dia de competição, conquistou quatro medalhas de ouro.

Entre os destaques individuais, a atleta Etiene Medeiros fez história ao conquistar a primeira medalha da natação feminina brasileira em mundiais. Além do título, a nadadora bateu o recorde mundial nos 50m de costas, com a marca de 25s67.

Cesar Cielo superou seu rival Florent Manaudou nos 100 m livre e faturou o bicampeonato da prova. No alto do pódio, ao escutar o hino brasileiro, Cielo chorou e sobre a batalha contra o francês na piscina declarou: “O final foi uma briga de cachorro, quem estava doendo menos. Acho que eu queria um pouquinho mais do que ele”. Ele citou a importância da força de vontade e destacou que a natação brasileira está em uma nova era.
Atrás do Brasil, a Hungria ficou em segundo lugar e, em terceiro, a Holanda. Com o foco nas Olímpiadas de 2016, o Mundial marca a história da natação brasileira.

Foto: Satiro Sodre/SSPress

Mais informações sobre o campeonato podem ser encontradas aqui e aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s