Novos equipamentos permitem treinar natação em espaços limitados

Imagem

Para os nadadores que têm dificuldade em conseguir espaços para treinar, novos equipamentos e acessórios podem ser a solução para o problema. Recém-chegada no Brasil, a tecnologia mais complexa é a de uma bomba geradora de correnteza. A bomba joga a água contra o nadador, enquanto canais laterais devolvem o fluxo para a bomba.

Essa opção permite uma diminuição no espaço necessário para a construção da piscina, tendo um tamanho médio de 9m por 4,5m. O administrador de empresas Wagner Murgel, 45, instalou o sistema em sua casa depois de testar a piscina de correnteza nos Estados Unidos, onde o equipamento é mais popular. “Vi que o gerador tem uma corrente profunda, que envolve a piscina inteira. Isso permite fazer um bom treino”, conta. No Brasil, essa tecnologia precisa ser importada.

Além dela, diversos acessórios, como extensores presos a ganchos na borda da piscina ligados ao nadador, são alternativas para desenvolver força e resistência no esporte. Nas academias, esses são os recursos mais utilizados para o desenvolvimento dos atletas. “É um ótimo recurso para quem está num nível intermediário e quer ir além”, comenta o preparador físico Ricardo Yamaoka.

Leia mais

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s