Cielo diz que “jeitinho brasileiro” fará jogos olímpicos funcionarem

O maior nome da natação brasileira, Cesar Cielo, vêm se notabilizando também pelo seu tom crítico às principais organizações do esporte brasileiro. Em visita ao Rio de Janeiro, cidade sede dos jogos de 2016, Cielo disse em entrevista ao portal G1, ter ficado assustado com as condições em que as obras de alguns importantes locais da cidade se encontram.

“Acho que assusta a todo mundo, não só a mim. Mas, no final das contas, vamos precisar dar um jeito. Espero que o jeitinho brasileiro funcione bem e que as Olimpíadas sejam um bom evento para o Brasil. (…) Eu fui para o Rio apenas por conta de alguns eventos de patrocinadores. Visualmente, eu posso dar uma opinião. Eu realmente não sei falar mais a fundo, estou como qualquer cidadão brasileiro. Espero que tudo fique pronto a tempo, que sejam Olimpíadas bonitas. Nós vemos muita coisa em construção, não sei quanto tempo demora. Eu, como cidadão, torço para que sejam Olimpíadas bonitas.”

Imagem(Foto: João Gabriel Rodrigues/G1)

Cielo é enfático ao criticar, também, as condições específicas da natação brasileira.

” Eu acho que, para a natação em geral, estamos defasados em termos de piscina. Hoje, temos alguns lugares para treinamentos que são muito bons. Piscinas rápidas, de competição, perdemos o Maria Lenk, quase perdemos o Júlio Delamare. Basicamente, temos apenas uma piscina de competição. Precisamos de mais piscinas espalhadas pelo Brasil, com a tecnologia nova, que já é possível ter. Claro, uma ou outra coisa também pode melhorar, mas é difícil falar. Mas acho que temos muito a melhorar, sim.”

Confira o vídeo da entrevista realizada pelo G1.

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

