O Rei da barrigada

 

 Vocês conseguem imaginar um salto de uma plataforma a 11,45 m de altura em uma piscina com 30 centímetros de água? Pois então, essa foi a última façanha de Darren Taylor, o “Splashman”, ou, o rei da barrigada. Taylor coleciona cerca de 30 recordes em mergulhos rasos, no Guinnes Book.

Os números do mergulhador, em relação à altura das plataformas e profundidade das piscinas impressiona, e muitos se perguntam como é que ele consegue sair vivo. Sobre o fato, Taylor disse em recente entrevista ao portal UOL –  “O meu segredo é manter o queixo para cima durante a queda, prender bem a respiração e não olhar nunca para baixo. Eu também sempre verifico a piscina e a plataforma antes de cada apresentação, para checar se está tudo certo, sem nenhum parafuso solto…”

 

Imagem

 

(Foto: Divulgação)

 

Nos vídeos vinculados a matéria, podemos ter uma noção dos movimentos explicados por Taylor, ainda assim, é difícil compreender como o americano consegue sair ileso. A reportagem do portal UOL ouviu, também, o físico Cláudio Furukawa, ele explicou que – “Considerando o peso dele (em torno de 70kg) e a altura da plataforma (11,45 m), ele deve atingir a piscina a 52 km/h. Nesta velocidade, poderia ser fatal se ele caísse de cabeça. Na vertical, a água, com esta profundidade, tem pouco efeito de amortecimento. Já na horizontal, ela funciona como um airbag e desacelera o corpo antes do impacto com o fundo da piscina”.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s