Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos começa hoje em Barcelona

Nadadora treina na piscina municipal de Montjuic, em Barcelona, um dos locais em que será realizado o Mundial de Natação (Imagem: Andreu Dalmau/Efe)

Nadadora treina na piscina municipal de Montjuic, em Barcelona, um dos locais em que será realizado o Mundial de Natação (Imagem: Andreu Dalmau/Efe)

Mais de dois mil atletas participarão do Mundial de Esportes Aquáticos, campeonato que tem início nesta sexta-feira em Barcelona, na Espanha. Seis modalidades esportivas fazem parte da competição: natação, maratona aquática, polo aquático, nado sincronizado e saltos ornamentais.

Dentre os 23 brasileiros que participarão da disputa, César Cielo é o que mais conquistou medalhas no Mundial de Esportes Aquáticos. São quatro ouros: nos 50m e 100m livres em Roma 2009, no 50m borboleta e 50m livres em Xangai 2011.

Thiago Pereira, medalhista olímpico em Londres 2012, Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto, que já venceram campeonatos mundiais de Maratona Aquática, também participarão das provas.

O Brasil conta com 12 medalhas na história do Mundial de Esportes Aquáticos. São sete ouros, uma prata e quatro bronzes. A competição é disputada desde 1973, quando Belgrado, na extinta Iugoslávia, sediou o evento.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em esporte aquático

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s