Resposta à enquete: Chuva e piscina combinam?

Do alto da piscina, localizada na cobertura de um luxuoso hotel em Singapura, hóspede registra tempestade que se aproxima.

Do alto da piscina, localizada na cobertura de um luxuoso hotel em Singapura, hóspede registra tempestade que se aproxima.

A maioria dos votantes (69,23%) respondeu que não entra na piscina em dias de chuva forte; enquanto 15,09% disseram que usam a piscina, exatamente o mesmo porcentual dos que informaram às vezes.

O resultado da pesquisa mostra que a maioria das pessoas faz o que é recomendado. Durante o tempo chuvoso e com relâmpagos não é aconselhável utilizar piscinas, especialmente se estiver ao ar livre, devido ao risco de queda de raios.  A água é um excelente condutor de eletricidade, o que representa um risco a mais em caso de descargas elétricas.

É bom também evitar ficar com parte do corpo fora da água, pois a pessoa passa a funcionar como um para-raio, atraindo mais facilmente as descargas. Vale destacar que o choque pode chegar ainda pelas tubulações e partes  metálicas da piscina. Portanto, se começar a chover muito e estiver relampejando, é melhor sair da água e procurar abrigo seguro (ficar embaixo de uma árvore ou de uma cabana não é recomendado).

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em curiosidades, piscina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s