Dicas para melhorar o desempenho na hidroginástica

Foto: Getty Images.

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Fazer exercícios na piscina é uma boa opção para quem não gosta de frequentar academias de ginástica, mas precisa emagrecer ou manter a boa forma. Pensando em deixar a atividade ainda mais atrativa e prazerosa, a revista M de Mulher, da Editora Abril, reuniu seis dicas do professor de atividades aquáticas Rogerio Franze para melhorar o desempenho na aula de hidroginástica. Confira abaixo:

1. Nos exercícios estáticos com os pés no chão, apoie os pés sempre inteiros, não apenas a ponta. Quando houver deslocamento, tudo bem: amorteça a aterrissagem com a ponta dos dedos. Assim você trabalha as panturrilhas.

2. Mantenha o abdômen contraído durante a aula toda. Isso ajuda a equilibrar o corpo e a realizar os movimentos com precisão.

3. Dentro da piscina, a água deve bater entre os ombros e os seios para que você consiga fazer os exercícios sem perder a estabilidade.

4. Entre um exercício e outro, simule uma corrida devagar por um minuto.

5. Hidrate-se durante a aula – não é porque está na água que não transpira. A necessidade de repor água é a mesma de quando você se exercita no seco.

6. Se quiser relaxar depois do circuito, coloque um tubo embaixo dos joelhos e outro sob a nuca e boie por alguns minutos.

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