No salto ornamental, brasileiro treina a concentração

O brasileiro Hugo Parisi treina para os Jogos Olímpicos de Londres

O brasileiro Hugo Parisi, 27 anos, que disputa em Londres a sua terceira Olimpíada consecutiva, disse estar no auge da sua preparação e tem como meta principal chegar à final da prova dos 10 metros do trampolim. Mais do que a questão técnica, ele afirmou querer blindar o cérebro, principalmente nos segundos que antecedem o salto.

“Fazemos um trabalho de concentração, pensando só na técnica para não deixar que nada interfira. O mais comum é que enquanto a gente tá subindo a escada, só venha besteira na nossa cabeça. A gente faz um trabalho para que isso não aconteça, para que eu possa ficar concentrado e pense somente no que eu tenho que fazer, que é a técnica. Se eu conseguir focar nisso, eu vou fazer um bom salto”, disse.

A experiência do atleta em duas Olimpíadas também contribuiu para melhorar a concentração. Parisi, que se recuperou recentemente de uma lesão no pescoço, disse estar preparado para se classificar entre os 12 competidores que estarão na final. Nos Jogos de 2004, ele chegou em 32º lugar e, quatro anos depois, em Pequim, em 19º.

Clique aqui e leia mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em esporte aquático

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s