Praia grande, grande problema

O internauta Arlindo Pinheiro Sousa Filho passava as festas de fim de ano em Praia Grande, no litoral sul de São Paulo, quando flagrou uma piscina desativada cheia de água suja. A piscina fica na parte superior de um prédio e está desativada.

O internauta fotografou a piscina em 31 de dezembro de 2011 e enviou a imagem ao portal G1. Segundo o portal, a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde de Praia Grande (Sesap) informou que a piscina pertence a um antigo clube, que funcionava na esquina da Rua Caribas com a Rua Pedro Álvares Cabral.

A Divisão de Controle de Zoonoses, ainda segundo a Sesap, tem realizado ações no local, com monitoramento e despejo de peixes que se alimentam de larvas de mosquito. A Secretaria de Saúde afirmou que não há motivos para preocupação, já que a piscina, ainda que contenha água parada, está repleta de larvófagos, o que impede que o local se transforme em um criadouro dos insetos e represente uma ameaça à comunidade vizinha.

Será mesmo? Pelo estado da piscina,  é provável que já tenha se transformado em um verdadeiro berçário para as larvas do aedes aegypt, o mosquito transmissor da dengue.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s