Preconceito na piscina

Uma placa com a mensagem “Brancos apenas” foi colocada em uma piscina de um condomínio em Cincinatti, no estado de Ohio (EUA) no ano passado. Segundo a  responsável pela administração do condomínio, Jamie Hein, a placa foi colocada porque uma menina negra que costumava nadar na piscina usava produtos no cabelo que deixavam a água turva.

A família da menina se mudou do condomínio depois de se chocar com a presença da placa e registrou o ato de preconceito na Comissão de Direitos Civis. Só agora, no entanto, a comissão chegou a uma decisão após verificar a veracidade do ocorrido.

Um dos diretores da comissão afirmou ontem (12) que as inscrições  “Selma, Ala.” e “14July31”, vistas na placa, referem-se a uma cidade no estado de Alabama e à provável data em que os dizeres foram gravados (14 de julho de 1931).  Nesse período e até meados da década de 70, os negros norte-americanos eram impedidos de dividir o mesmo espaço que os brancos em lugares públicos.

Segundo a rede de TV CNN, a administradora estuda fazer um acordo com os advogados da menina citada no caso antes que vá parar na Justiça.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s