A nova onda de Kelly Slater

Protótipo da piscina de ondas de Kelly Slater

No último domingo (6), o norte-americano Kelly Slater se tornou campeão do Circuito Mundial de Surfe 2001, ao vender a etapa final do campeonato, realizada em São Francisco, na Califórnia (EUA). Foi o 11º. título mundial do atleta que, fora do mar,  lidera a Kelly Slater Wave Company, uma empresa de tecnologia que está desenvolvendo piscinas com ondas artificiais para a prática do surf.

Recentemente, Slater concedeu uma entrevista ao canal de TV norte-americana CBS e mostrou as primeiras imagens do protótipo do aparelho, instalado na sede da empresa em Los Angeles (EUA).

A grande novidade divulgada na entrevista é que a piscina circular, que irá trabalhar com algo em torno de cinco milhões de litros de água, poderá produzir ondas perfeitas com até 2,5 metros, com intervalos de no máximo 10 segundos entre cada uma delas. Além disso, as ondas terão a duração de até um minuto.

O mecanismo do “Surf Park” consiste em uma hélice com cerca de 30 metros de comprimento, que irá girar em torno do tanque atrás de uma parede de proteção, gerando uma onda tubular que poderá ter o seu tamanho ajustado conforme a preferência do surfista que a estiver utilizando. A “segunda sessão” da onda artificial deverá ser mais manobrável, conforme ela chega à parte central do tanque.

A ideia é que a Kelly Slater Wave Company seja instalada em parques temáticos e resorts.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s