Risco para a vizinhança

Carlos Moulin, leitor de “O Globo”, do Rio de Janeiro, enviou para o jornal na semana passada uma foto de uma casa no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste da capital fluminense. Moulin, que é vizinho da propriedade, disse ao jornal que a piscina, um possível foco de dengue, não recebe nenhum tipo de manutenção há mais de seis meses. Ele ainda diz que há três meses as autoridades ignoram suas reclamações. Vale lembrar que o município do Rio de Janeiro já registrou mais de 22 mil casos da doença em 2011.

Uma das medidas de maior eficácia no combate à dengue é o tratamento da água das piscinas com cloro, o que evita o desenvolvimento de larvas do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença. O Ministério da Saúde também recomenda evitar o acúmulo de água parada em pneus, vasos e caixas d água.

Os comentários e contribuições do “Piscina Limpa” são sempre adicionais às medidas e recomendações dos órgãos públicos. Para mais informações, visite o site:

http://www.sucen.sp.gov.br/

Fonte: http://oglobo.globo.com/participe/mat/2011/04/13/possivel-foco-de-dengue-piscina-abandonada-preocupa-moradores-do-recreio-zona-oeste-do-rio-924235634.asp


Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s