Após pancada no tornozelo, Rooney faz tratamento na piscina

Depois do empate em 1 a 1 no último sábado (12), contra os Estados Unidos, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo C da Copa do Mundo, não foi só o resultado que deixou os torcedores ingleses preocupados. Durante a partida, a principal estrela da equipe, o atacante Wayne Rooney, sofreu uma pancada no tornozelo direito. Para deixá-lo em condições para o próximo compromisso diante da Argélia, o departamento médico do “English Team” realizou o tratamento com o jogador na piscina aquecida do clube onde a equipe está hospedada, priorizando exercícios leves de recuperação.

Apesar das dores, Rooney está confirmado para a partida desta sexta-feira, às 15h30 (horário de Brasília), diante dos africanos, na Cidade do Cabo.

O tratamento na piscina é uma prática comum no futebol, pois segundo especialistas, ajuda a retirar o ácido lático após um trabalho de força realizado nos gramados. Dependendo da forma que for utilizado, o exercício pode misturar a recuperação ativa com massagem, o que ajuda a relaxar e recuperar mais rapidamente os músculos.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em campanha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s