Pesquisa faz comparativo de higiene nas piscinas adultas e infantis

Se fizessem uma pesquisa sobre qual piscina é mais suja, a dos adultos ou a das crianças, provavelmente a maioria das pessoas responderia a segunda opção. E estaria certa! De acordo com um levantamento realizado pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos no mês de maio, as instalações infantis têm maior probabilidade de serem contaminadas.

O relatório mostra que as piscinas rasas e as fontes para tomar banho apresentam, com maior frequência, níveis inadequados de químicos de tratamento e de pH na água, características que podem prejudicar o combate aos germes que causam gastroenterite e outras infecções. As piscinas infantis também aparecem como as com maior probabilidades de serem fechadas após uma vistoria: em média, uma em cada cinco; nos hotéis, pousadas e complexos geralmente utilizados por adultos o número é de uma em cada sete.

Os pesquisadores analisaram dados de mais de 110 mil inspeções rotineiras a piscinas, retirados de uma amostra de 15 condados e estados. Das 111.487 inspeções, em 13.532, ou 12,1%, identificaram-se sérias violações que levaram à interdição imediata das piscinas.

Mas a solução pode ser mais fácil do que se imagina: os pais podem contribuir para baixar os índices apresentados na análise. Um dos motivos que mais contribuem para a contaminação das piscinas infantis é a falta de higiene, devido às necessidades fisiológicas, que são mais frequentes em crianças. Desta forma, se os adultos se encarregarem de levar os “pequenos” mais vezes ao banheiro, o número tende a cair.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em campanha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s