Limpe sua piscina em Dengue Ville

“Limpar periodicamente as piscinas que estão em uso e tratar a água com cloro é importante para combater o mosquito da dengue” – esse é o recado do game Dengue Ville, que pode ser publicado pelos jogadores em seus perfis. O Dengue Ville, um aplicativo para o Orkut, foi criado pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais para mobilizar a população e ajudar a reduzir os índices da doença. Foram 79,2 mil notificações de dengue registradas até março no estado.

Apenas em março, o game já conquistou 77 mil acessos. O objetivo é acabar com os focos de criação do mosquito da dengue em uma cidadezinha virtual. A cada ação (virar garrafas para baixo, tampar a caixa d’água ou tratar a água da piscina, por exemplo), o jogador pode publicar recados sobre como combater a dengue para seus amigos. Assim como na vida real, as ações devem ser constantes: é preciso voltar ao jogo periodicamente e checar se as garrafas e potes estão virados para baixo, limpar novamente a piscina e lavar com água e sabão os potes de água dos cachorros. Se ficar um tempo sem jogar, o usuário corre o risco de ‘pegar a doença’, virtualmente falando.

Para acessar o Dengue Ville basta ter um perfil do Orkut (www.orkut.com) e procurar o aplicativo Dengue Ville. Clique em “adicionar aplicativo” e comece a jogar, aprender e informar seus amigos sobre a doença.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em campanha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s