17% dos norte-americanos fazem xixi na piscina

Um em cada cinco norte-americanos admitiu que faz xixi dentro da piscina. Esse foi o resultado de uma pesquisa realizada pelo Water Quality and Health Council, nos EUA. Cerca de 1/3 dos entrevistados (35%) afirmaram, também, que não tomam ducha antes de mergulhar. O levantamento foi realizado entre 30 de abril e 3 de maio de 2009, com uma amostra nacional de mil adultos.

A água contaminada pode causar doenças como diarréia, infecções respiratórias, urinárias, otites e doenças de pele. O tratamento da água ajuda a proteger nadadores de germes que podem causar doenças, mas os banhistas também devem contribuir. A falta de higiene prejudica o tratamento e exige maior quantidade de produtos químicos para combater os microorganismos.

Cuidados simples, como tomar ducha, não urinar na piscina, não beber a água da piscina e cuidar para que as crianças façam pausas entre as brincadeiras (ou os treinos de natação) para ir ao banheiro ajudam a minimizar o risco de contaminação da água. Faça o download gratuito dos cartazes da Campanha Piscina Limpa e fixe-os perto da piscina do seu condomínio ou da sua academia. Colabore!

E você? Já fez xixi na piscina?

Responda a enquete do Piscina Limpa!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em campanha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s